"... Percorrendo a História Sacra, encontramos Jesus realizando curas pela ação da lei dos fluidos, e nunca obrando milagres pela derrogação das leis estabelecidas pelo Criador; é assim que não o vemos dando membros ao corpo que os tivesse perdido.
O que ele fazia era do domínio da lei dos fluidos, que por ser desconhecida dos homens, era por eles considerada sobrenatural, e o será até que chegue o momento de lhes serem desvendados os mistérios que o acanhamento da sua inteligência lhes não permite ainda compreender, e aos quais só poderão atingir quando, livres da lepra do pecado, pela prática constante dos ensinamentos do Divino Modelo, puderem receber a luz que se transfunde das páginas do seu Evangelho!
Jesus dava vista aos cegos por atrofiamento da íris, restituía a palavra aos mudos por atrofiamento das cordas vocais, enfim, curava os enfermos, mas de enfermidades curáveis, pela simples imposição dos fluidos, que ele conhecia como governador deste planeta, e dos quais dispunha, pelo seu poder absoluto sobre toda a Natureza..."
Livro "Jesus perante a Cristandade"
Autor: Francisco Leite de Bittencourt Sampaio
Médium: Frederico Pereira da Silva Júnior.
Fonte: Revista Espírita 126
Nenhum comentário:
Postar um comentário