Eternidade

Eternidade

terça-feira, 14 de outubro de 2014

A Cirurgia Espiritual



A Cirurgia Espiritual

(por Flávio Bastos)

(Parte 01)

O que acontece nos bastidores de uma cirurgia espiritual? Toca o meu celular, é um amigo médico e cirurgião geral. Ele está atrás de um endereço, pois deseja escrever para um tradicional Centro Espírita do Rio de Janeiro.

Motivo: um problema na cervical que tem lhe provocado muitas dores. Segundo ele, um colega cirurgião teria se beneficiado de uma recente cirurgia realizada pelo espaço depois dele ter mantido contato com o referido centro. Eu sofria dos efeitos de uma condromalácia, sequela de um passado dedicado ao esporte. Apesar do tratamento alopático, escrevi para o mesmo centro e fui beneficiado pelo procedimento cirúrgico-espiritual. A mesma experiência ocorreu com um familiar que padecia de dores na coluna vertebral...

Muitas vezes nos perguntamos: "Cirurgia espiritual? Mas se não há corte ou sutura, como isso é possível sob a luz da ciência? Todas as pessoas que recorrem a esse serviço são beneficiadas ou existem critérios que ainda desconhecemos?" É o que veremos a partir de informações extraídas do site "Portal Espírita", a começar pelos significados de doença e de cura.

CONCEITO DE DOENÇA

Doença e saúde são conceitos singulares, pois se referem ao estado das pessoas e, não, como se costuma dizer, de órgãos ou partes do corpo. O corpo nunca está só doente ou só saudável, visto que nele se expressam realmente as informações da consciência. O corpo nada faz por si mesmo, disto podem se certificar-se todos, basta observarem um cadáver.

O corpo de um ser humano vivo deve seu funcionamento exatamente àquelas duas instâncias imateriais às quais denominamos consciência (alma) e vida (espírito). A consciência apresenta as informações que se manifestam no corpo e que se tornam visíveis. O mesmo vale dizer que a consciência está para o corpo como um sinal de rádio está para o receptor. Tudo o que acontece no corpo de um ser vivo é a expressão do padrão correspondente à sua consciência. O pulsar do coração, a temperatura do corpo, as glândulas e os anticorpos são ritmados, mantidos, segregados e formados pelo padrão correspondente de informação cuja origem é a própria consciência. Quando as várias funções corporais se desenvolvem em conjunto segundo uma determinada maneira, aparece um modelo que sentimos como harmonioso e que por isso recebe o nome de saúde.

Se uma função falha ela compromete a harmonia do todo e então falamos de doença. Frisamos que a doença é a perda relativa da harmonia ou o questionamento de uma ordem até então equilibrada. A questão da perturbação da harmonia acontece unicamente no nível da consciência que é a parte individual do ser, porquanto a mostra pura e simplesmente acontece no corpo físico. O corpo nada mais é que a apresentação ou o âmbito de concretização da consciência e, consequentemente, também de todos os processos e modificações que nela ocorrem.

Podemos saber quando a consciência de uma pessoa está desiquilibrada pelo fato dela tornar visível e palpável na forma de sintomas corporais o seu desequilíbrio.

Por isso devemos afirmar que é o ser humano que está doente e não o seu corpo.

Considerando que esse ser humano, doente, simplesmente está se mostrando doente através dos sintomas que são sinais visíveis no seu corpo físico, porém fruto do desequilíbrio da consciência. A doença se manifesta no corpo como um sintoma. Então o que se tem é a comprovação de que algo nos falta. Falta consciência e, portanto, tem-se um sintoma.

CURA

A cura acontece através da incorporação daquilo que está faltando e, portanto, ela não é possível sem uma expansão da consciência. Doença e cura são conceitos gêmeos que somente têm importância para a consciência e não se aplicam no corpo, pois um corpo nunca pode estar doente e saudável. Tudo o que o corpo pode fazer é refletir os estados correspondentes e as condições da própria consciência. A doença não é uma perturbação essencial e, desta forma, um desagradável desvio do caminho, pelo contrário, a própria doença é o caminho pelo qual o ser humano pode seguir rumo à cura. Quanto maior a consciência com que enfrentamos o caminho, tanto melhor se cumprirão seus objetivos. A intenção não é combater a doença e, sim, usá-la como força motriz de crescimento e compreensão da nossa missão neste planeta de evolução em que vivemos.

Quanto maior for nossa compreensão, nossa expansão de consciência, melhor será o nosso aproveitamento de todas as coisas que nos cercam. A consciência divide e classifica tudo em pares de opostos que, quando somos forçados a encará-los, consideramos conflitantes. Eles nos obrigam a estabelecer uma diferença, nos forçam a decidir, a fazer uma escolha que nem sempre estamos preparados para tal. Para melhor analisar, a nossa inteligência reparte a realidade em pedaços cada vez menores, e força-nos a escolher entre eles o que nos convém ou prejudica. Quanto maior a nossa ignorância ou desconhecimento da grande realidade, mais a inteligência fraciona os acontecimentos, tentando nos pequenos fragmentos, uma maior possibilidade de análise, de julgamento e de lógica, distanciando-nos cada vez mais da unidade de percepção por falta de elementos para o julgamento final que nos convém. Assim temos que dizer sim a um e, ao mesmo tempo, não a outro dos elementos que compõem a polaridade, pois os opostos se excluem como todos sabem. No entanto, a cada não, a cada exclusão reforçamos nossa não-totalidade, pois para obtermos a totalidade, nada poderia faltar.

A unidade das polaridades significa a unidade plena, que se traduz em razão máxima de nosso ser. A unidade total está na paz eterna, é o ser puro sem tempo, sem espaço, sem modificações e sem limites. O estado de iluminação de consciência cósmica ou consciência plena só é atingido quando a pessoa transcende todos os limites, permitindo que a sua mente consciente e a inconsciente se fundam numa unidade. Porém, isso equivale à destruição completa do Eu, cuja autonomia depende da cisão inicial. É esse passo que na terminologia cristã é descrito da seguinte forma: "Eu (mente consciente) e meu Pai (mente inconsciente) somos um". Neste estado de consciência plena é possível administrar todas as tempestades internas e externas da nossa vida.

Neste estado de espírito é que se encontrava o mestre Jesus quando passou por este plano terreno a nos ensinar a viver e a despertar a consciência cósmica.

Ampliar a consciência significa diminuir suas dúvidas, seus estados de desconhecimentos, seus medos e derivações, conhecendo a si próprio e ao mundo de forma plena e total.

Todos os caminhos de cura ou superação nada mais são do que um único caminho que leva da polaridade à unidade. Paulo de Tarso, Francisco de Assis, Gandhi, Bezerra de Menezes, Madre Tereza de Calcutá foram "pontes" que uniram à polaridade da ignorância humana a consciência plena, a consciência cósmica total. Portanto oração, prece, paciência, bondade, generosidade, humildade, entrega, tolerância, caridade e amor são características da consciência plenamente desperta, de unidade perfeita e de perfeito entrosamento de Deus para com o homem, portanto do Criador com a criatura. Este é o caminho da cura.
 
(Parte 02)

Como complemento do artigo anterior intitulado "A cirurgia espiritual - 1a. parte", veremos a seguir, a continuidade de nossa pesquisa no site "Portal Espírita".
 
CONSCIENTIZAÇÃO

A conscientização do indivíduo sobre a causa da doença ajuda a acelerar o processo de cura, de forma mais lúcida. O microcosmo dentro deste laboratório corpóreo (corpo físico) tem condições de se organizar com a ajuda do mundo energético ou espiritual. Esse tratamento independe de fé, religião, crença ou filosofia de vida. Durante o tratamento é importante que o indivíduo esteja aberto para as mudanças necessárias; é o investimento em si mesmo. O homem é um grande laboratório plasmador, receptor, emanador das energias. As doenças são plasmadas inconscientemente, através do corpo emocional que é, dos corpos, o mais difícil de ser equilibrado.

A cobrança em todos os sentidos tem sido o veículo das somatizações gravadas pelas suas glândulas, dependendo de como o indivíduo recebe cada emoção. Consideramos o corpo físico como um aparelho que comporta uma carga "x" de energia (pensamentos e sentimentos); quando essa carga é exagerada, a hipófise (glândula pituitária) transfere o excesso dela para os órgãos na tentativa de ajudar o corpo físico a não ter um choque fulminante. A glândula, então, divide a carga para os órgãos que muitas vezes não suportam o excesso e se danificam gerando o aparecimento de doenças.

Durante a cirurgia espiritual, os médicos espirituais utilizam o bastão de cristal para refazer, religar o corpo energético (corpo elétrico), auxiliando as células do corpo físico a se refazerem. Há a utilização de aparelhos energéticos trazidos do mundo etéreo (outras dimensões). Não há cortes no corpo físico.

OS MALES MATERIAIS

Fora do corpo físico que envelhece, adoece e morre, somos eternos, a existência continua infinitamente. O corpo que recebemos no momento do reencarne, além das imperfeições que traz de outras vidas por conta de erros e faltas, muitas vezes atentados que realizamos a nós mesmos ou aos nossos irmãos, sofre também a ação das energias sutis que permeiam o espaço ao redor, energias invisíveis mas que atuam sobremaneira em nossa matéria, no tecido do corpo que possuímos; são energias fluídicas, formas-pensamentos, força de ação e reação impulsionada quase sempre pela união da força mental que somatiza e materializa forças de ação inferior, negativa.

Além de forças internas invisíveis, atuamos de forma destrutiva à nossa vestimenta carnal em especial por meio da nossa própria mente que invariavelmente trabalha de forma atuante nos órgãos internos, no sistema nervoso central e em todo o complexo organismo que provê nossa vida orgânica.

A mente negativa em desarmonia sofre pressão, grande estresse, dores, mágoas, falta de esperança e perspectiva, transmite o mesmo campo de energia que deteriora o tecido causando doenças e males que se manifestam trazendo grande sofrimento.

O AUXÍLIO ESPIRITUAL

Seres espirituais, irmãos que estiveram por inúmeras reencarnações trabalhando o seu próprio progresso no campo terreno, em dado momento de suas existências como filhos do Criador, passaram a dedicar-se com amor sincero à causa de outros irmãos em menor escala evolutiva, no decorrer dos séculos de trabalho e estudo, no intento de melhor atender os demais que necessitam através de aprendizado na manipulação de energias desconhecidas em nosso plano material alcançam a condição de curar a matéria do homem encarnado.

Espíritos de luz em condição de mestres de maior ascensão atuam em torno de nosso planeta terreno a fim de prover as condições de aliviar as dores humanas por conta de fraquezas ainda existentes em nosso meio. Uma vez que haja o merecimento, a confiança, a humildade e esperança fortalecida pela fé, esses seres a serviço do mestre maior têm a permissão de atuar interferindo nos processos materiais terrenos que atingem o corpo material, trazendo tantas dores e sofrimentos que poderiam já não existir em nosso meio se houvesse o perfeito entendimento e seguimento dos ensinos do mestre Jesus e da espiritualidade superior. A cirurgia espiritual, portanto, é uma interferência do plano maior atuando nos tecidos e órgãos, restabelecendo as condições as quais dependem diretamente de um conjunto de condições, em especial a fé... que é a confiança no poder da luz de Deus.

AS CONDIÇÕES

Além do merecimento, da fé, da confiança e respeito pelo trabalho de auxílio que vem do alto, é de fundamental importância que haja as devidas condições, tanto mental, quanto de sintonia, de vibrações interna e externa para que possa haver o campo propício para a chegada desses espíritos de luz, para que consigam adentrar o padrão de energia em geral muito baixo em nosso meio material; daí, os procedimentos que são indicados.

Procedimentos de limpeza, de elevação do padrão de mentalização, de sintonia, em outras palavras, uma polarização como sintonizar uma estação de rádio, de TV, uma ligação de celular para celular: não havendo a sintonia na faixa correta de vibração, não há perfeita recepção.

Muitas vezes... a mentalização, o pedido chega à espiritualidade de cura que vem na força da fé do necessitado, mas chegando para o que é merecido e permitido não conseguem adentrar o ambiente familiar, profissional ou mesmo pessoal do enfermo e toda atuação de cura torna-se incompleta porque falta o devido cuidado com o mental, com o sentimental; então, o campo de energia que cerca o doente impede os trabalhos, sem contar muitas vezes a presença de grande número de espíritos obsessores.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE

O site "Portal Espírita" alerta às pessoas interessadas no procedimento cirúrgico-espiritual que nenhum procedimento médico convencional deve ser suspenso ou interrompido por qualquer motivo, exceto se houver cura total e irrestrita atestada por profissionais da medicina terrena. As irradiações de cura são de atuação paralela; é sempre o médico material que deve ser consultado e buscado para qualquer mal emergencial ou não.

Fonte de consulta: www.lema.not.br
Texto revisado por Cris
Por.: Flávio Bastos (É é criador Intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e Psicanalista Clínico. Outros cursos realizados: Terapia Regressiva Evolutiva, Psicoterapia Reencarnacionista, Terapia Floral, Eteriatria Quântica, Parapsicologia, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.  E-mail: flaviolgb@terra.com.br/Visite o Site do autor) /SITE SOMOS TODOS UM
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário