Eternidade

Eternidade

domingo, 4 de novembro de 2012

Pensamento e Mediunidade



“As bases de todos os serviços de intercâmbio, entre os desencarnados e encarnados, repousam na mente.”

“Os nossos companheiros na Terra ou no Além são aqueles que escolhemos com as nossas solicitações interiores, mesmo porque, segundo o antigo ensinamento evangélico, teremos nosso tesouro onde colocarmos o coração” (Emmanuel, Roteiro, 6.ed., p.119-121).

Emissões Mentais

A mente, em qualquer plano, emite e recebe, dá e recolhe, renovando-se constantemente para o alto destino que lhe compete atingir.

Estamos assimilando correntes mentais, de maneira permanente.

De modo imperceptível, “ingerimos pensamentos”, a cada instante, projetando, em torno de nossa individualidade, as forças que acalentamos em nós mesmos. (Emmanuel, Roteiro, 6.ed., p.112-113).

Sintonia e Equilíbrio

“Atraímos companheiros e recursos, de conformidade com a natureza de nossas ideias, aspirações, invocações e apelos.”

“Mentes enfermiças e perturbadas assimilam as correntes desordenadas do desequilíbrio, enquanto que a boa-vontade e a boa intenção acumulam os valores do bem.”

“Se meditarmos em assuntos elevados, na sabedoria, no dever, no sacrifício, nosso ser impregna-se, pouco a pouco, das qualidades de nosso pensamento.” (Léon Denis, O problema do ser, do destino e da dor, 15.ed., p. 356).

“O cultivo das ideias pessimistas, geradoras de enfermidades e dissabores, angústias e tragédias, deve ser substituído pelos pensamentos saudáveis, produtivos, responsáveis pelos bens da vida.” (Joanna de Ângelis, Momentos de saúde, 3.ed., p.27).

O que fazer para melhorar os Pensamentos

A Prece

“Não olvides, pois que o culto à prece é marcha decisiva. A oração renovar-te-á para a obra do Senhor, dia a dia, sem que tu mesmo possas perceber.” (Emmanuel, Fonte viva, 21.ed., p.338).

Culto de Evangelho no Lar

“Trata-se do estudo do Evangelho de Jesus em reunião familiar. O Culto do Evangelho no Lar, realizado no ambiente doméstico, é precioso empreendimento que traz diversos benefícios às pessoas que o praticam.”

Reforma Íntima

Conceito

“Reforma íntima nada mais é do que o desenvolvimento contínuo e progressista das perfeições latentes que jazem no nosso espírito.” (Ney Lobo, Estudos de Filosofia Social Espírita, 4.ed., p.136).
 

Como iniciar o Trabalho de Iluminação da nossa própria Alma?

“Esse esforço individual deve começar com o autodomínio, com a disciplina dos sentimentos egoísticos e inferiores, com o trabalho silencioso da criatura por exterminar as próprias paixões.”

Jesus , o modelo de Médium

“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; mas, terá a luz da vida.” João (8;12)


Fontes:
Emmanuel, Fonte Viva, Francisco Cândido Xavier.
Emmanuel, Roteiro, Francisco Cândido Xavier.
Joanna de Ângelis, Momentos de Saúde, Divaldo Pereira Franco.
Ney Lobo, Estudos de Filosofia Social Espírita, 4 ed., p.136.

Nenhum comentário:

Postar um comentário