Eternidade

Eternidade

domingo, 11 de novembro de 2012

Colheita do Bem



"(...) desejo somente destacar o poder de intervenção da nossa inteligência onde estivermos.

A vontade é poderoso fator de prosperidade e decadências. Através do pensamento próprio, cada espírito cria, destrói e recompõe no presente e no futuro. Nossas ideias são sinais; nossos ideais, turbilhões de força atrativa. Em torno de cada criatura jazem os materiais invisíveis que ela própria deseja e que torna visíveis na esfera de vocês através da assimilação mental, perispirítica e física.

A alma, onde quer que se encontre, está desejando e por isso mesmo criando, em processos de cooperação com o sumo Poder que rege a vida eterna.

Todos os dias materializamos e desmaterializamos coisas diversas. Essa faculdade do ser que já alcançou a zona da razão é exercida com tanta naturalidade quanto o ato de respirar. Daí a necessidade de nos inclinarmos à renovação com o bem. Nesse sentido, o aprendiz do Evangelho nada mais faz, quando é sincero e operoso, que levar aos padrões vivos do divino Mestre os materiais de que dispõe, dentro de si mesmo, reestruturando-os gradativamente, até que possa sintonizar-se com o Senhor de maneira integral."

23 de novembro de 1949
_____________________

Do livro: Colheita do bem  | Francisco Cândido Xavier, pelo espírito Neio Lúcio | Organização de Wanda Amorim Joviano | Vinha de Luz Editora | 2010



Nenhum comentário:

Postar um comentário