Eternidade

Eternidade

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

A Missão dos Espíritos Superiores

(John William Waterhouse)


A Missão dos Espíritos Superiores


"Estamos encarregados de preparar o Reino de Deus,
anunciado por Jesus."  O Livro dos Espíritos, qst. 627.


Espiritismo, quer dizer: Doutrina dos Espíritos Superiores encarregados de preparar o reino de Deus anunciado por Jesus.

Devemos compreender que esses Espíritos Superiores, não ganharam essa superioridade de graça, eles a conquistaram pelo esforço próprio, através de muito estudo e bastante trabalho, em sucessivas reencarnações. Tendo por ponto de partida a simplicidade e a ignorância, eles percorreram passo a passo a longa estrada do progresso; viajando do instinto para inteligência, e da inteligência para a razão e da razão para angelitude".

Chegada a hora de preparar o reino do bem, os Espíritos Superiores em manifestação universal, revelaram para Allan Kardec novas leis da natureza que ele codificou e constituiu o Espiritismo, que representa O Consolador prometido por Jesus.

E os Grandes Irmãos ajudaram Allan Kardec o Apóstolo do Cristianismo Redivivo, a fazer a revisão da essência do Evangelho de Jesus o ensino moral! E ganhamos o Evangelho Segundo o Espiritismo, o fiel expositor do ensino moral do nosso amado mestre Jesus, e promotor do progresso moral.

E pela mediunidade de Francisco Cândido Xavier, os Espíritos Superiores nos doaram quatrocentos e doze livros, de alto nível intelecto-moral, que complementam, desenvolvem e simplificam o ensino da Codificação Kardequiana.

Portanto, o Espiritismo promoverá o progresso moral da Humanidade, para realizar-se na Terra o reino de Deus, anunciado por Jesus. Portanto, participe da missão dos Espíritos Superiores, estudando e divulgando a Doutrina dos Espíritos Superiores, encarregados de preparar o Reino de Deus.


por José Jacintho, revista Seareiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário