Eternidade

Eternidade

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Jesus e Natal


                             Esta mensagem foi psicografada por Samuel Gomes hoje pela manhã:
O Natal, em sua essência, representa o nascimento do Cristo em nossos corações. Nestes dias, lembremo-nos de alguns feitos de Sua grandiosa passagem sobre a Terra para demonstrar a expressão viva do renascimento em todas as circunstancias e momentos.

Ele nasceu em meio às dúvidas do povo oprimido pelas intenções de domínio de Roma que, por meio de um senso, procurava determinar o alcance de suas conquistas passageiras, indicando que a vitória não depende das condições que nos cercam.

É perseguido por um rei que não tinha domínio de si mesmo, não possuía uma condição emocional equilibrada e muito menos a autoridade moral para governar outras pessoas, mostrando que é no clima das adversidades que se dá o testemunho no bem.

Com apenas doze anos de idade, Ele demonstra a sabedoria dos céus ante a ignorância daqueles que se diziam doutores e sábios no conhecimento terreno.

Nas Bodas de Caná, manifesta Seu poder nascido de "outros mundos" transformando água em vinho, mostrando que iria modificar os homens em seus recursos íntimos simples e naturais - água - para transformá-los em verdadeiros seres espiritualizados na capacidade de refletir a Divina Presença - vinho.

No Sermão da Montanha, estabelece nas bem-aventuranças um roteiro de esperança e renovação para os corações iludidos em sofrimentos, muitas vezes imaginários, ou em decorrência de suas incapacidades de viver o bem.

Propõe a Seus discípulos um programa de libertação por meio do trabalho de amparo e orientação ao próximo a fim de estabelecer a fraternidade entre todos.

Fala com a sabedoria superior às mentes amadurecidas das ovelhas perdidas da casa de Israel - os exilados, mas deixa uma estrad segura e reta para aqueles que, no amanhã, sairiam da condição espiritual dos cachorrinhos que comiam das migalhas que caem das mesas de seus senhores - os espíritos naturais da Terra.

Fundamenta, pelo próprio exemplo, o amor incondicional diante dos que não sabiam o que faziam, convidando as consciências para o despertar espiritual. Diante do coração magoado ou ferido indica o perdão, não só sete vezes, mas setenta vezes sete vezes. Na Sua crucificação, Ele exemplifica pedido ao Pai para que lhes perdoasse a ignorância daquela ação coletiva.

Assim, mostra a Seus seguidores que o verdadeiro Natal é a manifestação viva do espírito, que renasce dos escombros vazios da morte para que a luz da ressurreição seja a claridade da imortalidade, demonstrando que o sentimento nascido desta consciência é a mensagem verdadeira do eterno natalício que se harmoniza com a mente augusta de nosso Pai.

Dessa forma, meditemos e procuremos viver esse renascimento de natureza espiritual hoje e para todos os dias de nossas vidas, para também poder mostrar, em atitudes e ações, palavras e pensamentos essa manifestação em favor da nossa evolução.



Bezerra de Menezes - mensagem psicografada pelo médium Samuel Gomes, em 23 de dezembro de 2016.


Que a paz de nosso Mestre e Guia Jesus reine em nossos corações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário