domingo, 17 de fevereiro de 2013



PERGUNTA: Por que algum espírito se põe a obsidiar uma pessoa reencarnada?
RESPOSTA: As obsessões quase sempre acontecem por questões de vingança, e podemos mesmo dizer que os obsessores são nossos cobradores. Eles estão nos cobrando algum mal que lhes fizemos, geralmente, em vidas passadas.

Também existem casos de obsessão por espíritos que foram abortados. Vendo frustrados os seus ideais de retornarem à Terra, através da reencarnação, procuram vingar-se das mulheres que lhes deram acolhida, mas em seguida os expulsaram de seus ventres.

Inúmeros processos obsessivos também têm início em condutas viciosas, ou que estejam em conflito com valores morais, porque nestes casos os semelhantes se atraem.

Há ainda os casos de obsessão encomendados em “núcleos que se intitulam religiosos” que trabalham para o mal.
_________________________________


É bom lembrar...

Que esse núcleos religiosos que trabalham para o malefício de alguém não está se referindo às casas de Umbanda que estão destinadas ao bem e à luz. Estamos nos referindo àquelas casas que são de baixo nível vibratório e que se submetem a faz o mal a alguém.

É claro que existem pessoas más em qualquer lugar, seja na Igreja, no Centro, no Terreiro, no trabalho, na escola, enfim, pessoas más que pensam negativo e que pedem coisas ruins para acontecerem aos outros. E em qualquer lugar esses espíritos atendem, principalmente quando são oferecidos a eles ofertórios que saciam seus prazeres, ou seja, quando oferenda-se algo, mesmo que seja uma flor bela, mas pedindo mal a alguém, esse espírito que foi presenteado com certeza trabalhará para o malefício de alguém em troca de agrados. Ao menos que a pessoa se resguarde através da oração.

Em contrapartida há pessoas que oferecem flores, velas e ofertórios de todos os tipos aos espíritos com o maior amor no coração, pedindo, e há também aqueles que oferendam comidas e obrigações para que o outro fique curado, se livre de coisas ruins, etc. Lembrando que não se faz necessário nenhum tipo de oferta no Espiritismo, mas não é por isso que falaremos mal dos que o fazem, pois quem faz com amor está fazendo o bem. E aliás o Espiritismo é um doutrina que não condena nada (apenas a má conduta), e um bom espírita não condena, apenas auxilia, quando solicitado.
 


Fonte: Grupo de Estudos Amigos de Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário