Eternidade

Eternidade

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Em nome do Amor



O amor é o divino Hálito que mantém a vida em todas as suas expressões e preserva o equilíbrio do universo por meio das forças que o sustentam.

Sem dúvida, a conceituação apresentada por João Evangelista, informando que Deus é amor, torna-se perfeitamente compatível com a definição dos Espíritos superiores, respondendo ao nobre codificador do Espiritismo, conforme exarada na questão de número 1, em O livro dos espíritos: "Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas".

Isso porque somente o amor é possuidor dos requisitos essenciais à Criação e à manutenção de todas as coisas...

O inolvidável Rabi galileu, em razão da grandeza do seu conteúdo, fez do amor a condição essencial à vida, propondo a inesquecível diretriz sobre "Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo".

Desse modo, o amor deve reger todos os sentimentos, atos e condutas do ser humano, a fim de que alcance a sua plenitude.

Mediante o amor, todos os desafios se tornam de fácil enfrentamento e as suas soluções, menos aflitivas, por mais graves que se apresentem.

Pensando sempre em Deus, no próximo e tocado por essa essência sublime, o ser humano consegue alcançar as cumeadas da evolução, superando os impedimentos que muitas vezes tentam cercear-lhe a marcha, gerando sofrimentos e desencantos.

Entende com facilidade o processo de crescimento interior, evitando a postura de martírio, de autocompaixão ou de revolta, de agressividade, para construir o bem em si próprio e tornar-se-lhe mensageiro responsável.

Quando, assim acontece, a autoiluminação ocorre com naturalidade e o Espírito de serviço impulsiona-o ao trabalho de edificação da paz e do progresso em todo lugar, em todas as criaturas. [...]



por Bezerra de Menezes
(Página psicografada pelo médium Divaldo Pereira Franco, na manhã
de 4 de maio de 2012, na Mansão do Caminho, em Salvador - BA.)




Nenhum comentário:

Postar um comentário