Eternidade

Eternidade

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Testes da Vida



O planeta Terra é uma escola com turmas variadas e com uma pedagogia especial e sutil. Nem todos aqueles que aqui estão encarnados perceberam que estão estudando e buscando sua formação espiritual. A maioria vive num sono profundo onde as ilusões materiais são os sonhos e pesadelos que perturbam a criatura. O ego inflado, o egoísmo, o orgulho e a vaidade são alguns dos soníferos que derrubam esses irmãos. Não podemos estacionar nesse sono profundo! É preciso acordar para a vida! Não podemos perder tempo, pois esse passa rápido e quando menos esperarmos chega ao fim a nossa jornada terrena.


Se fizermos uma avaliação da nossa vida perceberemos que o tempo passou e não realizamos os nossos objetivos… Por sermos espíritos infantis passamos a maior parte da vida reclamando e achando que Deus não é justo. Achamos que somos tão importantes e especiais que não merecemos as provas e expiações pelas quais passamos. Somos o que somos, nem mais e nem menos. Nesse planeta o mal ainda prevalece, então ele ainda está dentro de nós. É preciso que sejamos testados para nos fortalecermos e deixarmos de ser fracos e desencorajados para a vida. Só há crescimento quando aprendemos a lição e não nos revoltamos com os testes da vida. Caso haja revolta a lição voltará a bater na nossa porta.


Deus é um pai maravilhoso! Ele sabe o que cada um de seus filhos necessita para burilar o espírito e fazê-lo evoluir. Nada acontece por acaso ou por engano em nossa vida. Tudo esta em perfeita ordem! Deus nos deu a liberdade de escolher os nossos caminhos e as pessoas que seguem conosco. O que temos hoje na nossa trajetória de vida é o que desejamos em algum momento. Se não agrada está na hora de mudar. A mudança só ocorre quando amadurecemos e entendemos que somos os responsáveis pelo que plantamos. É preciso olhar para você e para sua vida! A alegria de viver depende da vontade e da coragem de mudar. O tempo voa, mas nunca é tarde para ser feliz!



Revista SER Espírita, ed. 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário