Eternidade

Eternidade

sábado, 25 de julho de 2015

As Três Afirmativas do Cristo



As Três Afirmativas do Cristo

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida,
ninguém vai ao Pai senão por mim." (Evangelho)

por Vinicius

Sou o Caminho, porque já fiz o percurso que ainda não fizestes; posso, portanto, ser, como de fato sou, vosso guia, vosso roteiro, vosso cicerone. Ninguém vos poderá conduzir e orientar senão eu mesmo, porque nenhum outro, de todos que baixaram à Terra, jamais fez o trajeto que conduz ao Pai. Por isso vos digo: ninguém realiza os eternos destinos, senão acompanhando-me, seguindo as minhas pegadas.


Sou a Verdade, porque não falo de mim mesmo, não fantasio como fazem os homens que buscam seus próprios interesses e sua própria glória; só falo o que ouvi e aprendi do Pai, agindo como seu oráculo, como seu mesmo verbo encarnado.


Sou a Vida, porque sou ressurgido, dominei a matéria, sou imortal, tenho vida em mim mesmo. Não sou como os homens cuja existência efêmera e instável depende, em absoluto, de circunstâncias externas.
 

Fonte: Vinícius. Nas Pegadas do Mestre. Págs. 244-145 - Feb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário