Eternidade

Eternidade

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Morrer e Desencarnar



Há muita gente que morre sem poder desencarnar e por isso permanece sempre no mesmo lugar, preso ainda a este mundo, atarantado a vagar...

A morte vem quando acaba todo o fluido vital, é parte da Lei de Deus, já que ninguém é imortal, pois morrer é, para todos, um evento natural!

Desencarnar, todavia, é muito mais complicado, precisa desprendimento para ver-se libertado e desatar cada laço que aqui nos deixa atrelado!

Isso só se aprende em vinda, ao treinar o desapego das coisas que são do mundo, já que após não tem "arrego", porque depois que morremos é difícil ter sossego...

É triste você pensar que ainda trabalha e come no emprego que frequentava e ao meio-dia tem fome, querendo que todo mundo o chame pelo seu nome!

"Onde estiver teu tesouro aí estará teu coração!" ensinou-nos Jesus Cristo, ao falar à multidão, quando trouxe a este mundo a grande revelação. 

Portanto, você que é espírita e a verdade já conhece, faça muita caridade e se defenda com a prece, para depois que morrer poder ter o que merece.

Não fique vagando a esmo, igual a uma assombração, perdido e causando susto aos outros na escuridão e atrasando sua viagem na rota da evolução!

A vida aqui é provisória, é uma visita fugaz; Portanto, depois da morte, siga e sem olhar para trás, porque o que ficou na terra para nada serve mais, só assim terá sua alma, com a morte, desencarnada!

E bastante resoluto, seguirá sua caminhada, em busca do mundo novo, onde há uma nova alvorada!


por Octávio Caúmo Serrano, Revista Inernacional de Espiritismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário