Eternidade

Eternidade

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Bênção Divina



Não te consideres livre, num mundo de expiações e provas, num planeta conturbado, onde imperam o ódio, a ambição, o orgulho, a vaidade...

Entretanto, se encontraste Jesus, se és um outro discípulo em demanda de Emaús, seguindo estrada a fora, atônito com os sucessos mundiais, se és possuidor da Boa Nova da redenção - busca entender o sentido legítimo da Fraternidade e, afeiçoando-te a ela, como companheira inseparável, trabalha amorosamente, abrigando o Cristo no coração.

Certamente encontrarás obstáculos sem conta. Ironias e sarcasmos serão óbices tremendos para conseguires a vitória final.

No entanto, com a Fraternidade em tua existência, em tua mente, terás contigo o Senhor e Mestre, e, não obstante viveres num mundo de aflições e provas, serás livre em ti mesmo, pois conhecerás o Caminho, a Verdade e a Vida.

Não te prendas às coisas transitórias, que são ofertadas ao mundo apenas como meio de aperfeiçoamento e ascensão.

Ergue-te do pó da estrada e, à luz da Fraternidade, bênção divina ao teu dispor, prossegue em busca dos irmãos sofredores, tornando-te o samaritano de Jesus, em tarefa nobilitante na crosta planetária.

Constrói em ti mesmo o templo sagrado da Fraternidade, único sentimento capaz de transpor, incólume, os umbrais da morte. Avança, na certeza absoluta de que a tua moeda divina será - hoje, aqui e além - a do trabalho fraterno em seus lídimos postulados.

Imita o Pai Poderoso, que serve, incessantemente, abraçando os filhos de seu amor para conduzi-los às áureas trilhas da Eternidade. Segue o teu Pastor Divino, auxiliando-o a trazer para o redil as ovelhas tresmalhadas. Procura nos exemplos nobres, que te cercam o coração, a força precisa para a caminhada.

Fraternidade em ação, bênção divina, coroa que te iluminará a vida, perenemente.

Segue, Irmão, não te detenhas!

O Plano Espiritual Superior é todo um autêntico laboratório de fraternidade, guiando, orientando as coletividades para o Infinito Amor.

Segue, Irmão!

Toma para ti o título real, aquele que verdadeiramente deves conquistar: o de Irmão. Irmão legítimo de toda a Humanidade.

Imola-te como o Cordeiro, amando, fraternalmente, para seres um com Ele na vida imortal.



pelo Espírito Augusto Paiva
(Página psicografada pela médium Maria Cecília Paiva,
na reunião pública da noite de 11 de maio de 1976, na
Federação Espírita Brasileira, no Rio de Janeiro, RJ.)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário