Eternidade

Eternidade

quarta-feira, 1 de abril de 2015

As Curas Espirituais nos Evangelhos e no Mundo Moderno





Toda criatura que já tenha manuseado o Evangelho, mesmo superficialmente, encontrou registradas as passagens onde o Mestre Jesus curava através de ordens espirituais ou toques, e promovia o afastamento de espíritos obsessores ocasionando o que se chama milagre.

Também afirmou Jesus que no fim dos tempos os homens fariam o mesmo e até mais. Temos visto, no Brasil e no estrangeiro, curas espetaculares que ninguém pode negar, diante das evidências e provas.

O ser humano, dado a sua natureza divina, traz adormecidas, latentes, no corpo espiritual, forças imponderáveis, como a pólvora, os átomos e tantas outras, que podem ser benéficas ou maléficas, e que, uma vez exercitadas, despertam e põem a funcionar órgãos e partes corpóreas atrofiadas, lesadas e sem função.

O enfermo geralmente vive no seu interior um estado diferente, apático, revoltado e sem fé, por isso possui um campo vibratório baixíssimo, representado por cores marrom, cinzenta, roxa, vermelha e outras variantes no corpo áurico que é exatamente o que sustenta a coesão celular física e espiritual. O milagre tem explicação no despertamento das forças do próprio indivíduo que precisa de motivação forte, o que a maioria encontra na SER.

Os males espirituais não podem ser curados de fora para dentro, mas do Espírito para a carne. Este é o princípio de cura na SER.

Jesus sempre afirmou após suas curas: "A tua fé te salvou". Os curados despertavam suas próprias energias.

Não existindo doença, porém doentes, resulta que a dor e a enfermidade variam tanto quanto seja o estado moral, intelectual e consciente de cada criatura.

O médico perfeito do Espírito é JESUS com o Seu Evangelho de alto teor sideral, para as enfermidades do corpo e da alma.


Texto extraído do "Manual do Paciente", de Antonio P. S. Alvim, da Sociedade Espírita Ramatis.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário