Eternidade

Eternidade

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A Mente




Existe o Universo infinito, de surpreendentes belezas, indescritíveis na linguagem humana.
Existe, porque existe a Grande Mente.
Sua potência irradia-se como majestoso sol, fecundando o imensurável território do Seu Amor. 
O homem está em feliz estágio de sua inteligência, alçando-se ao cosmo, vibrando, crescendo pelo saber, engrandecendo-se como filho do Altíssimo.
Sua mente é um dínamo possante, planejando, executando e alcançando o objetivo desejado.
É, pois, através da mente que o ser humano apreende a ciência da vida, conquistando os áureos caminhos da espiritualidade.
Pequeninos embora, diante das mentes extraordinárias que seguem à nossa frente, baseamo-nos nos alicerces sólidos da Doutrina do Grande Mestre para renovarmos concepções, obtendo ensinos surpreendentes, saltando obstáculos para adquirirmos o ensejo abençoado de escalar as esferas sublimes.
Entretanto, toda conquista demanda esforço supremo, todo ideal baseia-se na renúncia para obter sua meta. Atingir o ponto culminante, apontado por nosso Mestre, - eis nosso ideal superior. Para isto é imprescindível a educação da mente, sob o amparo do Mestre excelso, para que se execute o trabalho celestial da evolução, da felicidade.
Educá-la à luz da Doutrina pelo estudo, como o aprendiz das primeiras letras busca compreender, para aos poucos alcançar as universidades.
Educação apoiada em análises, pesquisas, sob o comando do raciocínio pronto, sem apoios incertos, mas, com a consciência vigilante iluminada pela oração, lâmpada bendita para os ásperos caminhos da evolução.
Busquemos o conhecimento superior da Doutrina do Mestre, estudemos com amor, mas principalmente, eduquemo-nos como filhos de Deus, santificando-nos no plantão da caridade, pelo amor do Cristo em nós.
Aproveitemos a hora que passa para ressurgirmos diante do Cristo como discípulos atentos.
Para diante com Jesus, nosso Mestre.


Bezerra


Fonte: PAIVA, Maria Cecília. GARIMPEIROS DO ALÉM (pelos Espíritos BEZERRA DE MENEZES e Outros). p. 19. Instituto Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário