Eternidade

Eternidade

domingo, 18 de maio de 2014

FAÇA-SE A LUZ




Faça-se a Luz


O "faça-se a Luz e a Luz se fez" do livro sagrado é uma prova inconteste da força do verbo divino. Tudo na criação do Senhor obedece a sua magnânima palavra e nós, os filhos do Pai Celestial, somos todos herdeiros dessa força espiritual para que possamos ajudar na co-criação das coisas, como por meio da voz domesticar os impulsos que formam ideias que não devem ser faladas ou comentadas pela cadência dos lábios.

Paulo falando aos hebreus, no capítulo 11, versículo 3, já anunciava essa verdade. Pela fé entendemos que o Universo foi formado pela palavra de Deus, de maneira que o invisível veio a existir das coisas que não aparecem. Quando os profetas afirmaram que o mundo foi feito do nada, foi por não encontrarem melhor explicação na época. O nada aqui referido é a energia divina, a força cósmica, o éter ou o prana dos Orientais. 

Esse hálito de Deus desprende da sua majestosa personalidade, como o seu amor que se estende a toda a Criação. Essa essência é comandada pela mente do Pontífice, ajustada na sua palavra e transmutada naquilo que deseja criar. Tudo que está feito, saiu de um só manjar. Os Espíritos tem poderes semelhantes ao do Pai, dentro dos limites da área em que deverão operar, porém tais limites somente existem em se referindo a Deus, pois entre nós outros não há limitação. De acordo com o grau espiritual de cada alma se estende a sua ação benfeitora, sua ajuda na obra do bem e o tempo que demarcamos para essa escola de aperfeiçoamento se chama Eternidade.

Tu que estás lendo, muitas vezes não atinastes sobre a força da tua palavra, na função de comunicar-te com os outros. Sentis-te que falar é um ato automático sem que a mente participe? De fato pode ser um ato automático se a inteligência não procurar participar e a razão não selecionar o que vai se falar com os irmãos de caminho e nesse caso é provável que o teu verbo comprometa a tua alma na escala evolutiva a que pertences.

Este é o plantio invisível, mas que se tornará visível pela Lei do Carma. De tudo o que criamos, ficamos sendo pais e se os filhos forem fora da Lei, responderemos pela sua desarmonia. Antes de falar ao teu companheiro, ama-o como teu irmão no ambiente da alegria elevada. Se for alguém que te feriu perdoa, antecipando a conversa. Se o impulso de ódio tomar o teu ser, querendo sufocar os teus sentimentos nobres, não fales nada a essa hora. No silêncio com o Cristo, poderás orar ao Senhor e quando a serenidade tornar a revestir o teu ser de ponderação, iluminando a tua palavra, despeja em quem quer que seja o seu amor mais puro que puderes, porque assim estarás beneficiando em primeira mão, tu e a tua casa, o teu próximo e a humanidade toda.

O estado da palavra de um iniciado, constitui um fenômeno de ordem superior porque sempre se opera na arte do "faça-se a Luz". O homem superior é reconhecido pelo que fala aos outros, distribui sempre esperanças e mostra a quem ouve, como, igualmente, o faz sentir o céu e Deus bem perto das criaturas, sem nunca sonharem que carregam consigo esses tesouros incomparáveis.

Ele coloca os anjos a roçarem nossas faces, a lhes falar constantemente e clareiam os nossos sentidos para que possamos ser influenciados pelos espíritos desencarnados, capazes de nos levar a felicidade.

Esse homem é levado, foi trabalhado pelo tempo e pela vontade, pelo trabalho e pela oração, pelo desejo e pela ação, pelo amor e pela caridade. E nessa linha de Deus e Cristo, começa também a dominar a energia que circula, dando vida aos homens e as coisas, por ela obedecer ao seu comando nascido do amor. 


pelo Espírito Miramez, psicografado pelo médium João Nunes Maia
obra: Horizontes da Fala

Nenhum comentário:

Postar um comentário