Eternidade

Eternidade

sábado, 26 de abril de 2014

Os fluidos na composição dos corpos



Tanto o perispírito como o corpo, sendo formados de um mesmo fluido, são extraídos das energias ambientais próprias de cada planeta.


Tanto o corpo físico como o perispiritual são formados de um mesmo fluido que tem o seu princípio no fluido cósmico universal. Este fluido, em suas infinitas combinações, se dispersa e se une sem cessar, dando forma a tudo o que existe.

Em mundos como a Terra, tal fluido torna-se demasiado grosseiro, opondo duros obstáculos aos Espíritos que nele habitam. Para que se faça presente como um ser encarnado na Terra, o Espírito precisa abrir mão de um profundo estado de sutileza, mesmo que ainda pertença a graus inferiores da escala evolutiva, sutileza essa que se compara à grosseira dos fluidos que formam o corpo físico. O corpo perispiritual, em relação ao corpo carnal, é sutil e rarefeito, não podendo se comparar à estrutura densa dos fluidos carnais.

Tanto o perispírito como o corpo, sendo formados de um mesmo fluido, são extraídos das energias ambientais próprias de cada planeta. É por este motivo que as estruturas físicas sempre se adaptam ao orbe do qual são retirados.

Para me fazer entender: se um Espírito deve encarnar na Terra, toma dos fluidos desta os elementos que deverão formar o seu novo corpo e também o seu perispírito absorve tais fluidos como a esponja absorve a água do recipiente onde foi jogada. Se, em nova existência, o Espírito parte para outro planeta, deixa na Terra os elementos correspondentes, para tomar-se dos fluidos referentes ao novo mundo onde é chamado a habitar. Como cada mundo é distinto, único, formado de energias distintas que se combinaram de forma a adaptar-se às necessidades específicas de cada planeta, equivale dizer que nenhum mundo é igual, fluídica e fisicamente, assim como os habitantes de cada mundo também são distintos, ou seja, sociedades com corpos físicos e perispirituais que se adequam às condições de cada globo.

A forma, embora sempre seja a humana, é infinitamente variada, existindo desde as mais grosseiras, que lhes causariam espanto nos sentidos, até as mais belas e suaves, das quais vossas percepções grosseiras são incapazes de conceber.

O universo está mergulhado neste fluido, do qual a natureza extrai todas as coisas. Por mais sutil possa ser esse fluido, é, entretanto, sempre matéria. Suas combinações constantemente embaladas pela Lei de Afinidade, dão forma aos mundos e aos corpos (orgânicos e inorgânicos) e estão em perpétuo estado de dispersão, hora habitando este, hora habitando aquele corpo, ou retornando à fonte comum para que novamente sejam solicitados como eternos operários de Deus.

É assim que "tudo está em tudo" e é assim que um corpo que hoje se decompõe, amanhã se une para dar instrumentos à novos seres.

Texto enviado pelo amigo espiritual Lionel.
Psicografado por André Ariovaldo Santos Inácio.
Site: www.andreariovaldo.com.br
Extraído do Jornal SER - Sociedade Espírita Ramatis, setembro/2013

2 comentários:

  1. Importante salientarmos que cada Planeta responde ás manifestações
    dos seres que nele habitam. Se os encarnados emanarem vibrações
    desagradáveis como: raiva, hostilidade, inveja, orgulho, egoísmo,
    a psicosfera que envolve esses orbes serão atingidos por vibriões,
    sombras, que atingem o planeta, e estes consequentemente responderão
    ás sugestões malsãs que acabam recaindo sobre os próprios emissores.

    Comparemos os imãs... eles se atraem, porque existe emanação, uma
    força igual que os atraem... assim somos nós, se emanarmos amor, piedade, bondade, caridade, essas vibrações benfazejas elevam-se ás já
    existentes no universo, e voltam para o encarnado.


    Como num oceano, onde as ondas vem e carregam para o fundo o que encontram na areia,que estejamos sempre limpos para que as águas
    do oceano possam levar pureza para onde elas trafegarem...
    Somos todos responsáveis pelo Planeta que habitamos, e só podemos
    habitar naquele que merecemos,
    Os que habitam em mundos mais evoluídos, trabalharam em si o melhor. Contudo, existem aqueles
    que desistiram no meio do caminho, ou por revolta, ou por descaso. Esses
    terão que viver em Planetas mais densos. A lei da Ação e Reação está presente em todos os mecanismos da vida FÍSICA E ESPIRITUAL





    ResponderExcluir
  2. Olá Sula,
    Obrigada pela lembrança...
    Estamos inseridos no mundo correspondente às nossas imperfeições.
    Possamos nos esmerar para na matéria vencermos nosso mundo íntimo, nossos vícios morais, como o orgulho, o egoísmo, aprendermos a amar o próximo, para através de boas vibrações conquistarmos a graça de crescermos espiritualmente alcançando pouco a pouco a nossa evolução e reencarnarmos no mundo de Regeneração.
    Abraços fraternos,

    ResponderExcluir