Eternidade

Eternidade

quarta-feira, 26 de março de 2014

O problema de agradar


O problema de agradar


"Se estivesse ainda agradando aos
homens, não seria servo do Cristo."
- Paulo.  (Gálatas, 1:10.)


Os sinceros discípulos do Evangelho devem estar muito preocupados com os deveres próprios e com a aprovação isolada e tranquila da consciência, nos trabalhos que foram chamados a executar, cada dia, aprendendo a prescindir das opiniões desarrazoadas do mundo.

A multidão não saberá dispensar carinho e admiração senão àqueles que lhe satisfazem as exigências e caprichos; nos conflitos que lhe assinalam a marcha, o aprendiz fiel de Jesus será um trabalhador diferente que, em seus impulsos instintivos, ela não poderá compreender.

Muita inexperiência e invigilância revelará o mensageiro da Boa Nova que manifeste inquietude, com relação aos pareceres do mundo a seu respeito; quando se encontre na prosperidade material, em que o Mestre lhe confere mais rigorosa mordomia, muitos vizinhos lhe perguntarão, maliciosos, pela causa dos êxitos sucessivos em que se envolve, e, quando penetra o campo da pobreza e da dificuldade, o povo lhe atribui as experiências difíceis a supostas defecções ante as sublimes ideias esposadas.

É indispensável trabalhar para os homens, como quem sabe que a obra integral pertence a Jesus-Cristo. O mundo compreenderá o esforço do servidor sincero, mas, em outra oportunidade, quando lho permita a ascensão evolutiva.

Em muitas ocasiões, os pareceres populares equivalem à gritaria das assembléias infantis, que não toleram os educadores mais altamente inspirados, nas linhas de ordem e elevação, trabalho e aproveitamento.

Que o sincero trabalhador do Cristo, portanto, saiba operar sem a preocupação com os juízos errôneos das criaturas. Jesus o conhece e isto basta.


Emmanuel (Espírito) - Psicografia de Chico Xavier
Livro: Pão Nosso

4 comentários:

  1. Gostaria de parabenizá-la, querida Marcia!
    Seu blog além de apresentar mensagens maravilhosas, as quais utilizo nas
    Redes Ning das quais faço parte. Também tenho dois blogs Espíritas, com as características do seu, com música, bem ilustrado.
    Como sou art. Plástica, adoro trabalhar com imagens e aqui fico embevecida com tanta beleza.
    Tenho alguns Paper.li, e hoje recebi esse artigo seu no meu Jornal Forum
    Espírita. Fico-lhe muito grata, e fique á vontade para postar e outros que abri
    como : AMIGOS DO BEM - http://paper.li/f-1392596860 - DOUTRINA ESPÍRITA - MEDIUNIDADE - http://paper.li/f-1392242236 - JORNAL CEIL - IRMÃ LÚCIA - http://paper.li/f-1392251153

    Realmente, querida Márcia, suas postagens no Jornais enriquecem sobremaneira, pelos conteúdos sérios que apresentam.
    Mais uma vez... Parabéns !

    MUITA PAZ!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amiga Suely,
      Vibrações de luz e de serenidade...

      Muito obrigada pelas palavras carinhosas e pelo incentivo a mim dirigidos.
      Fico feliz que as postagens lhe agradam.
      Tenho mais dois blogs - Planeta Terra, Amor à Natureza e Márcia Artes Espiritualidade, cujos links estão neste blog, na coluna da direita).
      Navegando pelos links que você enviou, percebi que as referidas msgs compartilhadas, são as que posto no Fórum Espírita. Estou tb no site do Chico Xavier, cujo link é http://chico-xavier.net/
      Seja muito bem-vinda em todos estes espaços!
      Gostaria de receber o link dos seus blogs para visitá-los.
      Abraços,
      Márcia

      Excluir
  2. As mensagens são lindas e nus faz ver claridade nas coisas eu amei tudo as musicas me fizeram entra em transição de paz...por favor me passem o nome dessas musicas pra mim ou então o titulo de algum CD semelhante..grata!

    ResponderExcluir
  3. Olá Camila,
    Seja muito bem-vinda a este espaço fraterno.
    Obrigada pelas palavras incentivadoras.
    As músicas são da Enya - El sueno de las Hadas e tocam automaticamente no vídeo com a imagem do cavalo preto, que está na coluna da direita.
    Tenho mais dois blogs [ Planeta Terra Amor à Natureza e Marcia Artes Espiritualidade] cujos links estão também na mesma coluna. Ficarei feliz se puder visitá-los.
    Paz e luz em nossos corações!
    Márcia

    ResponderExcluir