Eternidade

Eternidade

sábado, 18 de janeiro de 2014

Oração da Casa Espírita



Oração da Casa Espírita



Senhor,


      Em meio às diversas instituições que te buscam servir no mundo, me apresento, com alegria, rogando tua bênção.

      Ampara, no âmbito de minha atuação, os dirigentes encarnados, que constituem o meu cérebro.

      Apoia os cooperadores diversos, que representam os meus braços.

      Faze com que o Evangelho, significando meu coração, pulse amor incessante, irrigando todos os meus departamentos com a força da caridade.

      Ajuda-me a ser fiel à Codificação Espírita, que se apresenta como minha consciência.

      Que não falte, aos cooperadores, as energias que lhes garantam a perseverança nos deveres assumidos.

      Inspira-os nos momentos em que te buscam através da prece.

      Auxilia-os a perceber que posso ser a escola de almas para os que buscam conhecimentos novos, bem como o pronto-socorro do espírito, para os necessitados de alívio e consolação.

      Fortalece-me, a fim de que não me deixe contaminar pelos agentes negativos do personalismo, da vaidade e do orgulho.

      Orienta-me no caminho da humanidade e do amor, para que consiga ser fiel onde quer que me coloques.

      Abençoa-nos a todos e, se porventura não puder ser a escola aprimorada, nem o hospital sofisticado no campo do espírito, permite que seja ao menos como aquela Casa do Caminho que, na velha Jerusalém, abrigou os irmãos em humanidade, revelando tua presença iluminada.


Gustavo Marcondes




Mensagem recebida pelo médium Clayton Levi
Em reunião da noite de 20/04/95
no Centro Espírita "Allan Kardec" de Campinas/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário