Eternidade

Eternidade

sábado, 1 de junho de 2013

Um check-up no hospital do Senhor...




Fui ao Hospital do Senhor fazer um “check-up” de rotina 
e constatei que estava doente. 
Quando Jesus verificou minha pressão, constatou 
que a mesma estava baixa de ternura. 
Ao tirar minha temperatura, o termômetro registrou 
40 graus de egoísmo. 
Fiz um eletrocardiograma e foi diagnosticado que necessitava 
de uma ponte de amor, 
pois minha artéria estava bloqueada e não abastecia 
meu coração vazio.

 
Passei pela ortopedia, pois estava com dificuldade 
para andar lado a lado com meu irmão 
e não conseguia abraçá-lo por ter fraturado o braço ao tropeçar 
na minha vaidade. 
Constatou-se também miopia em meus olhos, pois não conseguia 
enxergar além das aparências. 
Reclamei que não podia ouvi-lo, então, foi diagnosticado 
bloqueio em decorrência 
das palavras vazias do meu dia-a-dia.

 
Ao final do meu triste diagnóstico, o Senhor me receitou:
- Tomar diariamente, ao levantar, chá de agradecimento; 
ao chegar no seu trabalho, beber uma colher de sopa de bom dia; 
de hora em hora, um comprimido de paciência com um copo de humildade. 
Ao chegar em sua casa, tomar diariamente uma injeção de amor, 
e ao deitar, duas cápsulas de consciência tranquila. 
Agindo assim, não mais ficarás doente, 
e todos os teus dias serão de 
confraternização e solidariedade.

 
Oh! Senhor, obrigado por não ter me cobrado a consulta 
e pela sua grande misericórdia. 
Prometo, que ao sair daqui, somente usarei estes remédios naturais 
que o Senhor me indicou, e que estão no Evangelho. 
Prometo também, prolongar este tratamento preventivo 
por toda a minha vida, 
para que quando eu for chamado, possa ser achado 
digno de ser seu filho.

 
Obrigado Senhor.
Amém!

(A.D.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário