Eternidade

Eternidade

domingo, 9 de junho de 2013

Reencarnar conhecendo o Espiritismo - Compromisso Espiritual




O conhecimento espiritual que o espírita possui traz como consequência um responsabilidade imensa frente as escolhas que realizamos.
 
Sabemos, com bastante clareza, que a reencarnação ocorre mediante um roteiro minuciosamente planejado por nós e por nossos orientadores espirituais de forma a termos as maiores chances para o nosso crescimento espiritual.
 
Muitas vezes, gastamos dezenas de anos na erraticidade ou mundo espiritual na tentativa de estarmos mais preparados para enfrentarmos as provas no plano carnal. E, indubitavelmente, o conhecimento da Doutrina Espírita foi solicitado, enquanto Espíritos desencarnados, para que não tivéssemos desculpa para alegar ignorância ou desconhecimento sobre as questões profundas da vida e, dessa forma, realizássemos melhores escolhas objetivando o crescimento espiritual.
 
Preparadíssimos, com o Espiritismo em nossas vidas, acreditamos que as chances de insucesso ou falhas frente ao planejamento reencarnatório são diminutas, mas a realidade tem se mostrado muito diferente.
 
Normalmente em nossas reuniões Mediúnicas, os orientadores espirituais da nossa casa Espírita vem nos relatar que pouquíssimos são os trabalhadores da seara do Cristo que vivenciam, de fato, a proposta espírita, que é a criatura realizar a própria transformação espiritual.
 
Estão aportando no mundo invisível um sem número de espíritas falidos, conforme os próprios, também, nos relatam em intercâmbio espiritual. Chegam chorosos, abalados psiquicamente, moralmente enfermos, porque caíram e se comprazeram nas armadilhas que os perseguidores do bem realizaram sordidamente... porque  os Espíritos inferiores exploraram as falhas morais, que eles teimaram terem sido trabalhadas e vencidas. Pura mentira!
 
Esquecemos que conhecer o Espiritismo e se colocar, mais do nunca, na postura de aprendizes perante a própria vida é um imperativo de qualquer um que se diz verdadeiro Espírita, porque se estamos nas hostes do Cristianismo redivivo, nosso passado é, comumente, muito sombrio. Somos almas recalcitrantes no erro. Daí, constituir para nós, a Doutrina Espírita, um manancial inesgotável de ensinamentos, reflexões e respostas para realizarmos escolhas mais equilibradas.
 
Desejo, meus amigos de ideal, que possamos nos transformar em Carta viva do Evangelho no Cristo na Terra, para darmos o nosso quinhão de esforço na tarefa de renovação espiritual nossa e do mundo ao redor. E, assim, evitar que pelas nossas próprias inferioridades, nos transformarmos nos Fariseus modernos, nos inimigos do bem, nos falsos profetas encarnados da atualidade.
 
 
Muita paz.
 
Fonte: O Verdadeiro Espírita

Nenhum comentário:

Postar um comentário