Eternidade

Eternidade

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Palavras aos Enfermos



Toda enfermidade do corpo é processo educativo para a alma. 

Receber, porém, a visitação benéfica entre manifestações de revolta é o mesmo que recusar as vantagens da lição, rasgando o livro que no-la transmite. 

A dor física, pacientemente suportada, é golpe de buril divino realizando o aperfeiçoamento espiritual. 

Tenho encontrado companheiros a irradiarem sublime luz do peito, como se guardassem lâmpadas acesas dentro do tórax. Em maior parte, são irmãos que aceitaram, com serenidade, as dores longas que a Providência lhes destinou, a benefício deles mesmos. 

Em compensação, tenho sido defrontado por grande número de ex-tuberculosos e ex-leprosos, em lamentável posição de desequilíbrio, afundados muitos deles em charcos de treva, porque a moléstia lhes constituiu tão somente motivo à insubmissão. 

O doente desesperado é sempre digno de piedade, porque não existe sofrimento sem finalidade de purificação e elevação. 

A enfermidade ligeira é aviso. 

A queda violenta das forças é advertência. 

A doença prolongada é sempre renovação de caminho para o bem. 

A moléstia incurável no corpo é reajustamento da alma eterna. 

Todos os padecimentos da carne se convertem, com o tempo, em claridades interiores, quando o enfermo sabe manter a paciência, aceitando o trabalho regenerativo por bênção da Infinita Bondade. 

Quem sustenta a calma e a fé nos dias de aflição, encontrará a paz com brevidade e segurança, porque a dor, em todas as ocasiões, é a serva bendita de Deus que nos procura, em nome d'Ele, a fim de levar a efeito, dentro de nós, o serviço da perfeição que ainda não sabemos realizar. 


Neio Lúcio  

 
XAVIER, Francisco C. Através do Tempo . Espíritos Diversos. 2ª ed. São Paulo, SP: LAKE, 1983. Mensagem psicografada em Reunião Pública de 01/03/1950 no Centro Espírita Luiz Gonzaga (Pedro Leopoldo – MG)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário